sábado, 30 de janeiro de 2010

Oficial: Apple lança o iPad, seu novo tablet de 16GB

Após alguns meses de boatos, a Apple finalmente lança o Ipad, seu novo tablet.

Em um evento realizado em São Francisco, nos EUA, o fundador e presidente da companhia, Steve Jobs, apresentou o produto que une computador, videogame, tocador de música e vídeo e leitor de livro digital (que aliás, no último quesito ele dá show!).

A novidade é muito parecida com o iPhone, só que em proporções maiores e vários outros recursos bem atraentes.

Bastante sensível a multitoques o iPad dispensa teclado físico e possui impressionantes 9,7 polegadas, 1,3cm de espessura e pesa 680g.

Jobs, ao apresentar o recurso de leitura dinãmica, disse que o iPad vai competir com dispositivos como Kindle (imagem abaixo) e criar um novo modelo de negócios para a comercialização digital de livros, jornais e revistas.
O aparelho possui processador de 1GHz, fabricado pela própria Apple e segundo Jobs, roda até 10 horas de vídeo em uma só carga. Em stand by, a carga pode durar até um mês.



O dispositivo será vendido em duas diferentes versões e três capacidades de armazenamento de dados e ambas com WI-FI e boetooth. A versão básica (se é que isso é básico), será vendida por US$ 499 (16GB), US$ 599 (32GB), e US$ 699 (64GB).


Já na versão mais sofisticada, suportará a conexão 3G e custará US$ 629 (16GB), US$ 729 (32GB), e US$ 829 (64GB).


A previsão de chegada do aparelho no Brasil e demais países, está prevista para junho e não terá exclusividade para a rede AT&T. Bom para nós, pois o aparelho virá compatível com qualquer rede de telefonia GSM.

O Gadget, além da aparência, ainda reproduz várias características do iPhone como asselerômetro e búlsola, além de possuir microfone e alto falantes embutido.

O tablet ainda dispõe de acessórios como um teclado externo para quem não quiser usar as teclas virtuais e uma pasta para carregar o aparelho que serve como apoio para leituras, além do carregador.

Referindo-se ao novíssimo aparelho, Steve Jobs declarou: "Há espaço para uma categoria entre os smartphone e o notebook. E precisávamos criar algo melhor que um netbook."

O lançamento do aparelho refletiu até nas açôes da Apple, que após o evento começaram a reagir a uma queda e atingiram alta de 1%.

Sem dúvida, o iPad da Apple ainda dará muito o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

De onde estão nos vendo