sábado, 17 de julho de 2010

63% das mulheres latinas fazem pesquisa em redes sociais antes de irem às compras


Estudo aponta que 70% das entrevistadas afirmam que as chances de comprarem algo aumentam quando um amigo da rede social indica o produto


Você costuma pesquisar por um produto em redes sociais antes de comprá-lo? 63% das mulheres latinas fazem isso. A conclusão é de uma empresa de inteligência de mercado, a Sophia Mind, que pesquisou cerca de 3.300 mulheres entre 18 e 60 anos residentes no Brasil, Argentina, México e também latinas que moram nos Estados Unidos.
E a opinião de um contato da rede social é ainda mais valiosa: 70% das mulheres apontaram que as chances de adquirir o produto são bem maiores quando um amigo da rede o indica.
No topo da lista de produtos mais procurados por elas nas redes sociais antes de efetuar a compra estão os eletrônicos - 66% das mulheres afirmam que a busca em redes sociais é imprescindível para esse tipo de produto - seguidos por revistas e livros (48%), músicas (47%), filmes e turismo (45%).
Do outro lado, 66% das brasileiras expõem suas experiências com produtos em redes sociais para ajudar outras mulheres que estejam procurando por eles. Se o produto não for recomendado, 50% das mulheres latinas desistem da compra.
Entre as redes sociais, a preferência é pelo Facebook, sendo que 25% das entrevistadas adquiriram um produto se baseando em comentários da rede e uma em cada cinco mulheres acabou desistindo da compra por comentários negativos sobre o produto. O Twitter aparece em segundo lugar, com preferência de 17% das entrevistadas.
Para as brasileiras, o Orkut é o grande aliado antes das compras: 85% delas recorrem à rede social e 21% delas já deixaram de comprar algum produto quando viram comentários negativos na rede.

Link da matéria

Um comentário:

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

De onde estão nos vendo