
No último fim de semana o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que o Departamento de Energia deve repassar uma quantia de aproximadamente US$2 bilhões para um fundo que auxiliará duas companhias de energia solar, a Abengoa Solar e Abound Solar.
Segundo reportagem publicada no site Mashable, espera-se que os projetos levantados pelo fundo criem mais de 5 mil vagas de trabalho. O dinheiro investido é proveniente dos US$863 bilhões pertencentes ao pacote de estímulo econômico do país.
Os planos para a iniciativa são ambiciosos. A Abengoa afirma que um dos projetos, que recebe o nome de Solana, deve se tornar a maior usina de energia solar do mundo quando finalizado. O local deverá produzir energia suficiente para abastecer 70 mil famílias e poupar o meio ambiente de receber cerca de 475 mil toneladas de CO2 anualmente.
Segundo o presidente americano, os projetos iniciais das duas empresas são apenas os primeiros de muitos investimentos em energia verde que o país ainda deve fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário