domingo, 26 de setembro de 2010

Mobile: gastos com serviços de dados crescem cerca de 55% durante 2º tri

Consumidores brasileiros estão gastando mais quando o assunto são torpedos, músicas e acesso à internet por meio do celular


Gastos com serviços de dados em aparelhos celulares cresceram cerca de 55% durante o 2º trimestre deste ano. Os dados são de um relatório divulgado pelas consultorias Acision e Teleco, parte do projeto Monitor Acision para monitoramento de tendências de serviços móveis no Brasil.

Como serviços de dados, estão inclusos torpedos, músicas e acesso à internet. As operadoras lucraram R$2.8 bilhões no segundo trimestre de 2010. Em 2009, a receita foi de R$1.8 bilhão.

Os serviços de dados correspondem a 16.3% da receita bruta das operadoras. O número ainda é pequeno se for comparado com países como o Japão, onde o uso de serviços de dados é massivo e corresponde a 50% das receitas das operadoras.

Da receita das operadoras relacionada a serviços, 45% é vinda de mensagens (sms, mengagem multimídia e mensagens instantâneas), 44% provém de acesso a internet e 11% está relacionada a outros, como é o caso de músicas e toques de celular.

Atualmente, o Brasil possui 185 milhões de aparelhos celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

De onde estão nos vendo